Thaís
thaiscampolina.bsky.social
Thaís
@thaiscampolina.bsky.social
O que falta em tamanho sobra em atrevimento. Isso foi dito sobre um galinho garnisé numa revista Globo Rural dos anos 80, mas também serve pra mim.

https://brincardeesconder.substack.com/
Reposted by Thaís
Um ponto que não apareceu na reportagem, mas que precisa ser considerado: a violência contra a mulher também acontece dentro do sistema de justiça. 👇🏽
December 8, 2025 at 12:12 AM
Reposted by Thaís
Homens têm violentado mulheres por meio de processos judiciais, especialmente na área de família, usando o processo como arma para desgastar, intimidar, manipular narrativas e deslegitimar suas palavras. 👇🏽
December 8, 2025 at 12:12 AM
Já meu gato se finge de bicho mais calmo do mundo. Ele ronrona durante a maior parte das consultas veterinárias pra você ter uma noção. É manso demais e tem fama, mas quando foi fazer ultrassom, causou o caos na clínica: arranhou todo mundo, precisou de três pessoas pra segurá-lo, etc.
December 3, 2025 at 6:47 PM
A gente separou 15 pra ir ver, 3 a moça falou que rolava de visitar hoje. Indo para esse que sempre foi o único que realmente gostamos, ela liga falando que entraram com a papelada pra alugar ontem de tarde. E o proprietário nem sequer RESPONDEU se vai dar mais prazo pra gente.
December 2, 2025 at 5:16 PM
Parabéns!
December 2, 2025 at 12:53 AM
Eu me lembrei de um livro de ficção que li, o "A contagem dos sonhos", que se baseou em fatos reais pra tratar de crimes sexuais. A suposta incoerência do discurso da vítima no livro tinha a ver com diferenças culturais/legais e pouco conhecimento da língua inglesa.
December 1, 2025 at 5:37 PM
Eu entendo que o que ele quer dizer é que a palavra da vítima precisa estar amparada por fatos, como, por exemplo, a vítima e o algoz estarem em determinado local na mesma hora, mas isso é meio que óbvio né, perde o nexo causal sem isso
December 1, 2025 at 5:01 PM
Eu gostei da reflexão sobre essa valorização do depoimento da vítima gerar a distorção de quem é responsável pelo processo penal, mas a verdade é que se não tiver essa "supervalorização" da palavra da vítima, crimes sexuais praticamente nunca terão punição.
December 1, 2025 at 4:59 PM