Tiago Santos
@tpsantos.bsky.social
320 followers 450 following 220 posts
O mesmo gajo eclético e chato no geral da vida
Posts Media Videos Starter Packs
tpsantos.bsky.social
Até porque nos lembramos do resto: Acabaram a ganhar com maioria absoluta, que desbarataram com casos e casinhos, políticas erradas, serviços públicos degradados, perdas de rendimentos e um descontentamento geral que os levou a tornarem-se a 3ª força política na AR. Não tenho pena.
tpsantos.bsky.social
Basta verem os tweets do Luís Paixão Martins na altura. Não foi sério na altura, portanto, nada me diz que seja sério desta vez e não uma jogada estratégica para roubar votos e destruir mais a esquerda. Portanto, se não me enganaram daquela vez, também nunca me enganarão com este choradinho.
tpsantos.bsky.social
O derradeiro argumento para não ir no choradinho do PS relativamente à CM de Lisboa é: em 2022, a máquina de campanha do partido deixou, estrategicamente, que se espalhasse a ideia de que havia o risco de perder as eleições legislativas, para conseguirem ir roubar o voto útil à esquerda.
tpsantos.bsky.social
OH SEU GRANDESSISSIMO CABRÃO: TÁS A DIZER QUE A IGREJA AFINAL TEM FACILIDADE EM LEVAR AJUDA HUMANITÁRIA PARA GAZA? ONDE CARALHO ESTÁ A AJUDA HUMANITÁRIA DA IGREJA ENTÃO?
tpsantos.bsky.social
O grandessissimo monte de merda do Henrique Cymerman a dizer q a flotilha foi uma palhaçada pq a igreja se ofereceu para levar a ajuda humanitária para Gaza e os organizadores da flotilha recusaram para poderem fazer o número.
Reposted by Tiago Santos
vicenteferreira.bsky.social
Portugal foi o país da OCDE onde o fosso entre os salários e os preços das casas mais aumentou. A habitação é dos principais fatores que influenciam o custo de vida, mas não é devidamente incluída nas estatísticas que usamos para medir o poder de compra 🧵
Ter casa custa. Mas quanto?
A habitação é um dos principais fatores que influenciam o custo de vida no país, mas não aparece nas estatísticas que usamos para medir o poder de compra das pessoas.
reversodamoeda.substack.com
tpsantos.bsky.social
No caso entre ministro da educação e reitor da UP, parece claro até agora que apenas 1 tem motivos para mentir.
tpsantos.bsky.social
Antes da comunicação social esteve na direção do Instituto de Investigação Científica Tropical 🤷
tpsantos.bsky.social
É inacreditável.
tpsantos.bsky.social
Todos os setores são possíveis. Há algo de inacreditável nisto. Isto não é normal...
tpsantos.bsky.social
Só de cor, sei que há 10 anos deixava de ser sub diretora do Instituto de Investigação Científica Tropical. Entretanto passou pela administração da RTP, depois foi para a Impresa, depois para secretaria de estado onde foi a nulidade que todos conhecemos. Agora Metro? Metro?
tpsantos.bsky.social
A mulher é uma nulidade. Um hino à incompetência. Sabe-se lá como, vai colecionando cargos e mais cargos onde nunca dura mais de 2 ou 3 anos até dar polémica e ser despachada
tpsantos.bsky.social
Alguém, por favor, que me explique o que merda vai fazer a Cristina Vaz Tomé na administração do Metro de Lisboa.
tpsantos.bsky.social
Também me parece óbvio.
tpsantos.bsky.social
Gosto do artigo do Louçã. Para mim ele devia ter continuado a analogia com a história de Lot. Se a mulher de Lot é o mau exemplo porque olha para trás, as filhas são quem surge como a verdadeira esperança: vêm um problema e resolvem-no com o que têm à mão.
tpsantos.bsky.social
Não estou a ver o jogo. Mas o que é que aconteceu hoje para ao jogo chegar pra lá dos 100 min?
tpsantos.bsky.social
Absolutamente letal este parágrafo de Ana Sá Lopes em resposta ao cretino artigo de João Taborda da Gama
www.publico.pt/2025/05/11/p...
tpsantos.bsky.social
A malta do Observador entrou em modo "cruzada" (literalmente) contra o último artigo o Pacheco Pereira no Público. Nojo absoluto daquela gente e daquele jornal.
tpsantos.bsky.social
Se eu ouço mais alguém a dizer que a frase da Mariana Mortágua sobre o feriado aumentar a produtividade é uma estupidez, eu juro que não respondo por mim.
Reposted by Tiago Santos
vicenteferreira.bsky.social
“Não integramos o sector público na criação de valor e por isso não encontramos justificação lógica para investir nas suas capacidades; a indústria da consultoria faz contratos com os quais os governos nada aprendem nem servem para melhorar a capacidade do sector público”.

@mazzucatom.bsky.social
“A indústria de consultoria beneficia fortemente de governos estúpidos”
Negócios milionários feitos sob conselho de quem não percebe do assunto e que não garante, no fim, passagem de conhecimento para a administração — é preciso mudar, diz a economista Mariana Mazzucato.
www.publico.pt
tpsantos.bsky.social
Compreendo bem. Aqui vai com 6 meses. Força nisso... Estamos juntos 💪
tpsantos.bsky.social
E a explicarem que "se imprimirmos mais moeda vamos ter inflação" ou que "se aumentarmos os impostos dos mais ricos vamos obter menos receita fiscal".
tpsantos.bsky.social
Imagino o inferno dos economistas como um sítio onde um monte de homens passa horas a explicar as coisas com curvas de oferta e procura e a dizer em contínuo: "não entendes economia básica".
tpsantos.bsky.social
Passamos metade do tempo a ouvir dizer que pagamos demasiados impostos para a qualidade dos nossos serviços públicos.