Juke 𓂀 🎓
banner
beetlejuke.bsky.social
Juke 𓂀 🎓
@beetlejuke.bsky.social
Journalist, Buffy freak, Duna Duner, always hungry. Anti-fanatismos e torcendo pela extinção humana.
Irmão dele esteja fazendo eles se reaproximarem.

Se for pra alegria dos dois, e se eu tiver realmente alguma parte nisso, fico feliz em dobro.
October 10, 2025 at 11:27 PM
ele, esposa, filhos, eu, meu namorado, e talvez um casal de amigas nossas.

Disse que não ia chamar o irmão e ninguém da família, pra ser só a gente e a nossa jogatina, já que o irmão dele não joga, mas aí ele avisou agora que chamou o irmão.

Então pode ser que o fato de eu ter criado um laço com o
October 10, 2025 at 11:27 PM
O irmão do meu amigo estava entre esses poucos convidados e passamos a noite toda de papo, e depois completamos a noite no WhatsApp.

Achei fofinho ele dizendo que parece que a gente se conhece há 30 anos, e que ele não é de se dar assim com qualquer pessoa.

Me sinto querida 🥰
October 10, 2025 at 11:16 PM
Me senti muito honrada de estar entre os 12 adultos convidados, considerando que desses 12, 6 eram familiares (sem incluir os meus amigos, pais + irmã do aniversariante), e nem as tias do menino foram convidadas.

(Não por briga nem nada, mas pra priorizar as pessoas mais próximas da família).
October 10, 2025 at 11:16 PM
Micheque levando o maquiador junto no dia da visita íntima... 🥲
August 21, 2025 at 5:32 PM
Depois dizem que é difícil fazer amizade depois de X idade...

(acho que não conto como parâmetro, pois mesmo com todas as minhas travas sociais e manias, nunca tive problema pra fazer amigos em lugar nenhum)
August 21, 2025 at 5:29 PM
Eu não durmo também. De pouco tempo comecei a passar mal por isso, mas não tenho acesso a remédios, no máximo chás e melatonina.

Então o que resta é entubar isso, e esperar o piripaque...
November 22, 2024 at 10:08 AM
São gerações de pessoas traumatizadas, criando pessoas traumatizadas, um ciclo infinito de doença mental e emocional, de sacrifício físico, de falta de conforto, de estudos, de investimento pessoal, de experiências. Enfim...

Ela não queria de jeito nenhum, mas jura que tá feliz. Eu não caio nessa.
November 22, 2024 at 10:04 AM
Mas elas não foram donas de suas vidas, de seus destinos. Elas se tornaram mães antes do tempo, ou quando nem queriam, sem planejamento, e fizeram o que dava com o que tinham...

As chances disso ser bom pra qualquer um dos lados é nula... Temos gerações de cabeças ferradas se reproduzindo.
November 22, 2024 at 10:04 AM
Assim, a maternidade compulsória é reforçada e passada de geração em geração.

Claro que tem muita mulher realizada por ser mãe, mas acho que tem mais mulheres arrependidas e que se conformaram (porque não tem jeito mesmo), do que mulheres felizes.

E não duvido que as arrependidas amem seus filhos,
November 22, 2024 at 10:04 AM
que a maternidade exige > você não serve para ser mãe <.

E nessa lógica opressora e negacionista, a falácia da “maternidade por amor” e do “ser mãe é a grande alegria da vida” vai se multiplicando e criando na cabeça de meninas (que um dia se tornam mulheres), de que só serão completas com filhos.
November 22, 2024 at 10:04 AM
Muitas mulheres sequer admitem pra si mesmas o quanto sua vida podia ter sido melhor se nunca tivessem engravidado... Imagina se admitiriam para outras pessoas?

Sem contar outro ponto: não importa se ser mãe é o seu sonho. Se você não está disposta a fazer de bom grado todos os sacrifícios
November 22, 2024 at 10:04 AM
Se você diz a verdade, vira automaticamente uma escrota, um monstro pra amigos e família.

Socialmente você nem precisa não querer ter o filho que tem pra já ser taxada de um monte de coisas ruins a qualquer falha que cometa com a criança, ou a qualquer demonstração de má educação da parte dela...
November 22, 2024 at 10:04 AM
não queriam nem o 1o filho (que dirá os seguintes, quando ocorre). E depois que você tem um quando não queria, o que te resta a não ser dizer que tá feliz, que tá realizada, que é o grande acontecimento da sua vida?!

Simular alegria e realização é meio que só o que te resta...
November 22, 2024 at 10:04 AM
Ela não faria aborto por questões religiosas. Então o que lhe resta a não ser ficar feliz? Ou pelo menos dizer pros outros que está feliz, mesmo não estando?

É assim que eu vejo a maternidade. Milhares de mulheres cansadas, sobrecarregadas, que não fizeram o que queriam com suas vidas, muitas que
November 22, 2024 at 10:04 AM