BruPaulussi
@brupaulussi.bsky.social
440 followers 1.5K following 190 posts
tô aqui mais 👀 o pessoal da ex-rede, coments aleatórios, esbravejando para o limbo etc
Posts Media Videos Starter Packs
Pinned
brupaulussi.bsky.social
Decidi que vou fazer uma coisa aqui. Usar às vezes como *meu diário* pra falar de um acontecimento que mudou tudo na minha vida. Fui diagnosticada com câncer de pulmão, egrf mutado, localmente avançado. Um mês e pouco depois que fiz 40 anos, em junho. Estou em tratamento e quero falar do processo.
brupaulussi.bsky.social
Ma gente que barriga mal ajambrada essa da Solanja #valetudo
Reposted by BruPaulussi
eduardohanzo.bsky.social
uma comédia intencional disfarçada de drama teria casado muito bem com esse universo e gerado uma sátira babado. mas o absurdismo foi claramente sem querer tentando fazer outra coisa e é muito fácil de notar
Reposted by BruPaulussi
eduardohanzo.bsky.social
se a manu tivesse se comprometido com o camp e se recusado a arredar o pé do tom essa novela teria sido ótima. é heleninha canabrava eternamente mamada de cachaça, é vilã com cabelo imenso, é gigolo de beira de piscina, é delivery de fuzil, é filho twink, é secretaria promovida 17 vezes em 3 capítul
brupaulussi.bsky.social
Paladar fornecendo pra ONU, muito boa a comida
brupaulussi.bsky.social
Vi depois essa info, conhecia como restaurante do Fogaça, fui lá umas vezes sempre achando que era dele. Mas a notícia importante é o desabamento em si numa rua cheia de outros restaurantes e com bastante circulação de pessoas.
brupaulussi.bsky.social
Pois é, li agorinha tbm. Sempre foi conhecido como um dos restaurantes do Fogaça, mas ele só assina o cardápio.
brupaulussi.bsky.social
Sim, um monte de restaurante colado, pessoal das empresas almoça por lá.
brupaulussi.bsky.social
Duas pessoas estão nos escombros e está tenso o resgate.
brupaulussi.bsky.social
Acabei de escutar na Record ao vivo que aconteceu 10 minutos antes de abrirem o restaurante. São funcionários os feridos.
brupaulussi.bsky.social
Muito obrigada! Estou levando bem o tratamento! E me mantendo confiante!
brupaulussi.bsky.social
Esse é o fim da história do diagnóstico. Vou começar outra com o tratamento.
brupaulussi.bsky.social
Hahahahaha Papi excelente! No começo (ainda estou de certa forma) é normal ficar focado, tô aprendendo, estudante, sentindo. Mas ainda bem que o pessoal vem falar de outras coisas comigo, tive sorte nisso tb.
brupaulussi.bsky.social
Obrigada! Tô bem confiante! Me sinto bem e forte pra encarar a jornada.
brupaulussi.bsky.social
Muito obrigada! Tô indo bem! Sigo confiante!
brupaulussi.bsky.social
O diagnóstico foi confirmado e tive que lidar de frente com o estadiamento e o nome completo do "bandido" (o médico do nove de julho chama assim): Adenocarcinoma de pulmão, c/ mutação EGRF (deleção do exón 19), estágio IV (significa metastático pq está nos dois pulmões mas não em outros órgãos).
Adenocarcinoma.de
brupaulussi.bsky.social
Tive alta na segunda e fui encaminhada para um oncologista especialista em tórax da Oncoclinicas, por onde faço o tratamento (obrigatoriamente, por causa do plano). Um cara super renomado, mas com fama de frio. Daqui vou dar uma resumida pra chegar onde estou, no tratamento.
brupaulussi.bsky.social
EGRF é o Receptor do Fator de Crescimento Epidérmico. Alterações nele podem levar a um crescimento celular descontrolado. E aí descobri outra sorte e boa notícia: no mundo do câncer de pulmão, ter uma mutação é motivo de comemoração. Significa que vc vai ter um tratamento eficaz (o quanto possível).
brupaulussi.bsky.social
Na segunda, saiu outro resultado que mudaria o diagnóstico. Câncer de pulmão não dois ou três tipos. São mais de 20 tipos de doenças diferentes, com características próprias. A análise genética acusou uma mutação somática (não herdei e não passaria adiante): deleção do éxon 19 do gene EGFR.
brupaulussi.bsky.social
Na sexta soube que ficaria ainda o fim de semana internada, aguardando o resultados dos exames genéticos que estavam sendo feitos. As visitas de familiares e amigos rolando. Crianças pelo quarto, risadas, conversas. Dividi meus lanchinhos, compartilhei sobremesas. Foi maravilhoso, reconfortante.
brupaulussi.bsky.social
Na quinta segui a rotina internada. Remedinhos, comida, fisioterapia. E visitas. Muitas visitas. Assim que tive a confirmação na quarta e até antes disso, comecei a contar pros migos. Que são muitos. Queria falar pras pessoas, ouvir, ser abraçada. Queria que ouvissem da minha boca, sem mistérios.
brupaulussi.bsky.social
Na quarta umas 15h30 recebi oficialmente o diagnóstico. Câncer primário de pulmão. Havia o medo de não ser primário, que o pulmão fosse manifestação metastática. Outro alívio ali. Receber o diagnóstico foi tranquilizador de alguma forma. Como eu disse, notícias boas são relativas no contexto.
brupaulussi.bsky.social
Apesar de estar internada no nove de julho, na terça mesmo o Roberto levou as amostras de pulmão retiradas na biópsia para análise no sírio libanês (o oncologista disse que a patologia de lá era mais rápida e melhor). Aqui começa o fator acesso a serviços de ponta. Tenho sorte nesse sentido.