Diego Quaglia
@diegoquaglia.bsky.social
2.2K followers 540 following 1.6K posts
Formado bacharel em Cinema e Audiovisual. Crítico de cinema, cineasta e criador de conteúdo. Falo de cinema, audiovisual, arte e cultura.
Posts Media Videos Starter Packs
diegoquaglia.bsky.social
Em Uma Batalha Após a Outra (One Battle After Another) macro e micro se interligam cinematograficamente, politicamente e emocionalmente. Paul Thomas Anderson faz um épico do melhor tipo com Leonardo DiCaprio no auge da ternura e Sean Penn no auge da podridão. Fantásticos. Filmaço.
diegoquaglia.bsky.social
Jogada de Risco (Hard Eight, Paul Thomas Anderson, 1997)

Encontro geracional. Elegante em como enche a sua embalagem aparentemente jovem de uma construção muito mais madura e solene para seguir o velho (Sydney) vivenciando o novo (John e Clementine). Filme de estreia excelente.
diegoquaglia.bsky.social
Um dos grandes ícones do cinema, um dos maiores astros, um dos homens mais bonitos do cinema, presença única, artista sério, alguém que mudou o cinema independente americano e carreiras criando Sundance e um bom diretor. Descanse em paz, Robert Redford. Um dos gigantes.
diegoquaglia.bsky.social
Sou com certeza o senhor RT Features também.
diegoquaglia.bsky.social
Fizeram a escolha mais sensata possível felizmente :)
pt.letterboxd.social
O Agente Secreto é o filme escolhido para representar o Brasil na categoria Melhor Filme Internacional no Oscar 2026! Em busca do Bi!
diegoquaglia.bsky.social
Pintura que o Bob Dylan fez de uma cena do filme Honkytonk Man (1982) do Clint Eastwood.

Uma música de Dylan Murder Most Foul tem um diálogo de Play Misty For Me (1971) e outra Seeing the Real You at Last tem um diálogo de Bronco Billy (1980). Dois filmes de Eastwood.
diegoquaglia.bsky.social
Estou pensando aqui e tem umas cenas do The Life of Chuck que me remeteram aqueles comerciais da Bauducco com o Carlo Briani.
diegoquaglia.bsky.social
Acabei de terminar o episódio hoje. Excelente como sempre e muito feliz que eles voltaram :) Amo o podcast recomendo muito que ouçam. E vejam o filme do Carl Franklin. É um dos meus filmes americanos favoritos da década de 90.
filipefurtado.bsky.social
Episódio novo do Detour comigo e o Guilherme falando sobre Um Passo em Falso do Carl Franklin.
#22 - Um Passo em Falso (1991), de Carl FRANKLIN
DETOUR · Episode
open.spotify.com
Reposted by Diego Quaglia
guilhermefmmartins.bsky.social
Tá no ar! Nosso episódio sobre Um Passo em Falso (1991), do Carl Franklin e a sua obra em todas as fases. Duas horas e quinze minutos de debate com @filipefurtado.bsky.social, contamos com os registros fotográficos de @suavelux.bsky.social cujo incentivo foi essencial para o Detour seguir em frente
diegoquaglia.bsky.social
Ari Aster anjinho. Nunca critiquei ♥️
diegoquaglia.bsky.social
Muito feliz pelo monte de indicações de The Studio no Emmy e tomara que ela leve tudo mesmo ❤️ E merecia ainda mais (atriz convidada tinham que ter entrado a Olivia Wilde, a Sarah Polley e a Rebecca Hall também além da Zoë Kravitz que está fantástica mas tudo bem).
diegoquaglia.bsky.social
Um entre os diversos momentos estéticos e de encenação incríveis do Brian De Palma e do Stephen H. Burum em Missão: Marte (Mission to Mars). Como todo filme do De Palma um deslumbre visual do começo ao fim.
diegoquaglia.bsky.social
... Filmes e das abordagens dos cineastas que lidavam com eles eram muito mais ricos, bem pensados, bem cuidados, com personalidade, promissores e atemporais independente que ainda tivessem filmes ruins ou etc. Belíssima sensação.
diegoquaglia.bsky.social
... Pasteurização total que eles sofreram. Por isso é muito bom ter assistido um filme de super heróis que (pra mim) entende o potencial que esse tipo de filme tem como cinema e executa isso ao máximo. O Superman me lembrou aquele momento dos anos 2000 onde o cenário desses...
diegoquaglia.bsky.social
... Quando é verdadeiramente bem feito e quando é um "filme de verdade". E justamente por saber o potencial que esse gênero pode chegar no cinema eu fico tão triste e enfatizo tanto a decadência artística que esse filão de filmes entrou dos anos 2010 pra frente e a...
diegoquaglia.bsky.social
... Cinema. Eu amava e era apaixonado por tudo isso. A gente que ama cinema ao extremo vai conhecendo outros tipos de filmes, outras possibilidades e se apaixonando também por elas, mas a gente nunca perde de vista a maravilha de sensações que um blockbuster pode oferecer...
diegoquaglia.bsky.social
Eu nunca fui grande conhecedor de quadrinhos ou apaixonado (minha relação com o formato é básica e superficial) mas sempre cresci vendo desenho de super herói e cresci nos anos 2000. Então filme de super herói é algo que faz parte dos meus primeiros contatos significativos com...
diegoquaglia.bsky.social
Fiz um texto pro @coletivocritico.bsky.social sobre As Pontes de Madison sobre a criação do filme e uma análise dele. As participações de Steven Spielberg, Kathleen Kennedy, a entrada de Clint Eastwood, a escolha de Meryl Streep, etc

Link aqui
coletivocritico.com/2025/07/12/a...
As Pontes de Madison | 1995
Texto por Diego Quaglia “Eu estou aqui pra fazer um filme sobre um homem e
coletivocritico.com
diegoquaglia.bsky.social
Soube hoje que o Paul Dini queria o Krypto pra série animada do Superman na década de 90 mas o Bruce Timm negou e falou que isso jamais isso aconteceria (o que é a cara do Bruce Timm). Cada vez mais acho que o filme do Superman do James Gunn é muito Paul Dini das ideias.
diegoquaglia.bsky.social
Sempre que eu via ele de longe e estava no mesmo espaço ficava com a mesma sensação.

Gigante. Dancanse em paz.
pedrosazevedo.bsky.social
A única vez que vi Jean-Claude Bernadet foi na Mostra de 2017, quando por acaso sentei há poucas cadeiras dele na sessão de O Animal Cordial. Fiquei em estado de pinto no lixo, óbvio, e morri pesado porque ele falava as maiores besteiras possíveis com um amigo. RIPaço.
Reposted by Diego Quaglia
pedrosazevedo.bsky.social
Como a Versátil, uma das últimas empresas de home video do país, sobreviveu à crise das megalivrarias e à ascensão do streaming? Para a Ilustríssima da Folha, escrevi sobre a história da Criterion brasileira: folha.com/d1aepqj9
Como empresa sobreviveu à era do streaming e fatura com clássicos em DVD e Blu-ray
Fundada há 26 anos, Versátil é a maior distribuidora de longas no mercado de home video no Brasil
folha.com
diegoquaglia.bsky.social
Algo aparentemente tão simples (e apenas "aparentemente" mesmo) mas tão absurdamente preciso e lindo ♥️

A sensibilidade e naturalidade dele de entender cada quadro é muito encantadora.