ed-moura.bsky.social
@ed-moura.bsky.social
Minha Luta/Vida Dura

Eu concluí meu ensino fundamental, antigo 1º grau, em um colégio conveniado à época chamado Colégio São Geraldo Majella – que funcionou na Av. Assis Chateubriant, nº 1.232, no Setor. Oeste na capital de Goiás, Goiânia. Isso se deu em 1989, quando me matriculei nesse colégio e…
Minha Luta/Vida Dura
Eu concluí meu ensino fundamental, antigo 1º grau, em um colégio conveniado à época chamado Colégio São Geraldo Majella – que funcionou na Av. Assis Chateubriant, nº 1.232, no Setor. Oeste na capital de Goiás, Goiânia. Isso se deu em 1989, quando me matriculei nesse colégio e realizei a minha ousada aventura. Eu estudava em escola do governo e havia muitas greves naquelas épocas, greves intermináveis, greves confusas, tanto do lado dos professores quanto do lado dos governos, para quem tentasse entender.
paiolpalavreado.wordpress.com
December 24, 2025 at 3:19 PM
Crônica goianiense

Certa feita, quando eu vivia em Goiânia, capital do Estado de Goiás, isso no ano de 1991, eu me encontrava desempregado, sem renda nenhuma. Eram épocas “Colloridas”. O Presidente da República era o Fernando Collor e estávamos mergulhados em uma crise econômica violenta por causa…
Crônica goianiense
Certa feita, quando eu vivia em Goiânia, capital do Estado de Goiás, isso no ano de 1991, eu me encontrava desempregado, sem renda nenhuma. Eram épocas “Colloridas”. O Presidente da República era o Fernando Collor e estávamos mergulhados em uma crise econômica violenta por causa de um plano econômico traumático que incluiu o confisco de poupanças, resultando em uma grave recessão, aumento do desemprego e alta instabilidade econômica.
paiolpalavreado.wordpress.com
December 6, 2025 at 1:46 PM
Crônica Goianiense

Certa feita, quando eu vivia em Goiânia, capital do Estado de Goiás, eu me encontrava desempregado, sem renda nenhuma. Eram épocas “Colloridas”. O Presidente da República era o Fernando Collor e estávamos mergulhados em uma crise econômica violenta por causa de um plano…
Crônica Goianiense
Certa feita, quando eu vivia em Goiânia, capital do Estado de Goiás, eu me encontrava desempregado, sem renda nenhuma. Eram épocas “Colloridas”. O Presidente da República era o Fernando Collor e estávamos mergulhados em uma crise econômica violenta por causa de um plano econômico traumático que incluiu o confisco de poupanças, resultando em uma grave recessão, aumento do desemprego e alta instabilidade econômica.
paiolpalavreado.wordpress.com
December 5, 2025 at 5:11 PM
Crônica brasiliense

Quando vim morar em Brasília, capital do Brasil, em 03 do 03 de 1993, apesar da pouca distância da minha cidade natal, Goiânia/GO, eu senti um baque cultural muito grande. Não sei dizer mas as pessoas do centro de Brasília - Plano Piloto - eram muito diferentes e não tinham…
Crônica brasiliense
Quando vim morar em Brasília, capital do Brasil, em 03 do 03 de 1993, apesar da pouca distância da minha cidade natal, Goiânia/GO, eu senti um baque cultural muito grande. Não sei dizer mas as pessoas do centro de Brasília - Plano Piloto - eram muito diferentes e não tinham aquela humildade aparente da qual fui acostumado quando cresci e me entendi por gente em Goiânia.
paiolpalavreado.wordpress.com
December 4, 2025 at 5:47 PM
Poesia velha
Poesia velha
paiolpalavreado.wordpress.com
November 26, 2025 at 12:49 PM