Francisco Razzo
banner
franciscorazzo.bsky.social
Francisco Razzo
@franciscorazzo.bsky.social
Professor 📖 Autor: Contra o Aborto; A imaginação totalitária; Minha contribuição para tornar o mundo um lugar ainda pior. 📰 Gazeta do Povo.
Datena não deu apenas uma cadeirada em Marçal. Ele deu para o Marçal o melhor "corte" da história dos debates políticos na era das redes sociais, exatamente o que um político marqueteiro precisava na reta final de uma eleição.
September 16, 2024 at 9:16 AM
Filosofia não é experiência de vida. Não faz o menor sentido tratá-la segundo esse critério. Além disso, para afirmar isso sobre a filosofia, é necessário sustentá-lo de forma racional, ou seja, apresentar argumentos rigorosos e não um inventário de experiências intensas.
September 14, 2024 at 9:07 AM
Debater metafísica, o "místico" de Wittgenstein ou literatura russa por aqui é impossível. Mas nada contra quem faz. Então, de uns anos pra cá, uso as redes para o que não importa tanto na vida: futebol, videogame e saber jogar conversa fora sobre assuntos irrelevantes.
September 9, 2024 at 10:31 PM
Oi, Humpty Dumpty...

Surrealismo jornalístico: o líder corre, mas fica para trás; chega cedo, mas tarde demais.

O jornalista acerta, mas erra; escreve claro, mas ninguém entende.

No fim, a gente fica tentando descobrir onde o jornalismo começa e a piada termina. É a tragédia da bajulação.
September 8, 2024 at 3:05 PM
O que Vera faz aqui é simplesmente inacreditável. Para ela, o mais "triste do caso envolvendo os ministros Silvio Almeida e Anielle Franco" não é a denúncia de assédio em si, mas a reação e os prejuízos que isso pode causar aos movimentos que ambos representam. Atitude bem covarde.
September 6, 2024 at 6:32 PM
Chamaram-me de marxista — claro, como um xingamento. Não sou marxista. Longe de mim. Contudo, reconheço as sacadas genuínas de Marx, especialmente ao apontar o problema da alienação. Entre os teóricos sociais, sou infinitamente mais Weber. E no que toca à ideologia, a minha é o Palmeiras
September 6, 2024 at 9:23 AM
Sobretudo quanto às denúncias de assédio, mantenho-me sempre cético, pois todos são inocentes até que se prove o contrário — mesmo quando se trata do "assédio estrutural".
September 6, 2024 at 1:16 AM
Fato: jornalistas não sabem lidar com Pablo Marçal. Em vez de desnutri-lo, dão-lhe tudo o que ele precisa. O final do Roda Viva foi patético; era para ser apenas uma foto que ninguém lembraria. Quando ele mostra a carteira de trabalho, qual é a reação das jornalistas? Tornar a imagem viral.
September 3, 2024 at 11:11 PM
A história já demonstrou que decisões legais nem sempre são justas: leis já defenderam escravidão, segregação e até genocídios. A legalidade, por si só, não é garantia de nada; normas, muitas vezes fundamentadas em um exercício impecável da racionalidade jurídica, também perpetuam injustiças.
September 2, 2024 at 11:29 PM