geyson
banner
gfs123.bsky.social
geyson
@gfs123.bsky.social
Vim pra ver o que que pega.
E todo o arco do BlackWargreymon eu também curti bastante, depois do Ken é o melhor personagem da série.
February 12, 2026 at 2:52 AM
parecem que só estão lá por estar. O Ken é quem salva o elenco e faz esse Digimon não se transformar no mesmo nível de foda-se que eu fiquei com Frontier.
February 12, 2026 at 2:47 AM
Pra mim foi uma série bem de boa de assistir quando maratonei até o Frontier na pandemia, ela tem seus momentos meio chatos, mas ainda está anos luz a frente da própria Frontier que eu sou hater declarado. O que me pega mesmo é que TODOS os protagonistas são bem sem sal, até o Takeru e a Hikari...
February 12, 2026 at 2:45 AM
Com música isso me pega muito, descubro um álbum foda, vou ver o artista, e morreu na epidemia de Aids/HIV.
February 11, 2026 at 4:38 AM
Nos anos 80 o que rolou é a massificação e consolidação do blockbuster moderno, que infelizmente se tornou esse modelo de filme "que precisa agradar toda a família", muito dificil de se quebrar esse paradigma.
February 10, 2026 at 1:27 PM
Eu diria que a época da Nova Hollywood, ali no final dos 60/começo dos 70 também rompia com os finais felizes, e em décadas mais anteriores, mesmo havendo filmes mais positivos, ainda tinha movimentos do cinema que buscavam mais cinismo, como o cinema noir.
February 10, 2026 at 1:27 PM
O que me surpreendeu agora mesmo é saber que esse mangá é josei.
February 10, 2026 at 12:20 AM
Pessoal comprou pela nostalgia e depois se tocou que MCR era legal quando a gente tinha 14, 15 anos e víamos os clipes na MTV/ Mix tv, mas hoje em dia talvez nem tanto.
February 6, 2026 at 10:59 PM
Agora que eu percebi que o homem na verdade é o Kurumada, mas mesmo assim, que negócio feio ao invés de só usar uma foto real dele.
February 6, 2026 at 6:09 PM
O que me pega é que além de estar usando IA, a imagem não tem NADA A VER com uma armadura da série, no máximo está mais ou menos "próximo" do que foi feito em LOS, mas mesmo assim, a IA não tem referência do próprio traço do Kurumada/Shingo Araki? É querer muito arrancar dinheiro de fã trouxa.
February 6, 2026 at 6:03 PM
Agora o próximo que precisa acabar o quanto antes é D.Gray-man, vamos combinar que um battle shonen "padrão" não tem porque durar tanto, mesmo sabendo dos problemas de saúde da autora etc.
February 5, 2026 at 3:58 AM
Todas as temporadas tem algo que eu gosto muito e detesto na mesma intensidade, então não tenho muito disso de pior/melhor, tirando a 3ª que eu acho que está um nível acima pelo Zaheer ter sido o melhor vilão, de resto eu acho que estão no mesmo nível.
February 2, 2026 at 10:25 PM
e não se fala mais no movimento antidobradores orquestrado pelo Amon na Cidade República. Ou ela perde o espírito de luz na na luta contra o Unalaq, fica completamente indefesa mas de alguma forma o espírito ressurge e ela consegue exorcizar o Vaatu no final.
February 2, 2026 at 9:57 PM
Com a dobra de raio não tenho nenhum problema, como a série se passa 70 anos depois de Aang, é perfeitamente normal se mudar alguns paradigmas. Ruim pra mim é a Korra resolvendo o problema de quem perdeu a dobra apenas porque ela é a Avatar e encontra o poder dentro dela mesma pra solucionar+
February 2, 2026 at 9:57 PM
Sim, eles criam um mundo bem mais complexo do que a gente viu em Lenda de Aang, situações complexas envolvendo os personagens, mas tudo é resolvido da maneira mais boba e rasa possível, é bem decepcionante.
February 2, 2026 at 9:33 PM
E eu sinceramente curto muito a 2ª temporada, pra mim ela só perde pra 3ª mesmo, o problema é que é a que mais sofre com o romance sem sal da Korra com o Mako e cada episódio acontece algo diferente que não dá um respiro. Se Korra tivesse 20 ep por temp igual Aang, talvez diluíssem melhor a história
February 2, 2026 at 7:51 PM
Revi esses tempos Korra inteira e o que mais me pega é em como os produtores complicavam bastante a trama mas solucionavam fácil demais porque "ela é a Avatar e pode tudo". Acho esse um verdadeiro problema, principalmente no final da 1ª e 2ª temporada, que fazem algo até ousado pra resolver em 2 min
February 2, 2026 at 7:51 PM
E principalmente lidar com "mensagens ruins", basta uma obra ser contra o que a pessoa acredita e pronto, já podenos esquecê-la por ser "problemática", sendo que pensamento crítico acontece quando somos expostos a complexidades que não necessariamente vai ter uma solução bonitinha pra passar.
February 2, 2026 at 4:08 PM
tudo sendo construído com nuances, além da pegada de humor e slice of life muito bem construída pela Masami Tsuda, que em um olhar menos atento, vai enxergar a obra como uma comédia romântica inofensiva.
February 2, 2026 at 4:01 PM
Exatamente, outro mangá que sofre com esse pensamento e eu estou lendo atualmente é KareKano, muita gente reclama do final, como se a autora tivesse traído o público, mas lendo agora, é perceptível que o namoro da Myazawa com o Arima só poderia dar errado porque o Arima é um lixo, só que estava+
February 2, 2026 at 4:01 PM
É por isso que eu não gosto do discurso do "envelheceu mal", porque quase sempre ele é usado como argumento pra querer que uma obra seja higienizada, passe "boas mensagens", etc., desconsiderando o fator reflexão que ela pode causar ao nos deparar com problemas complexos.
February 2, 2026 at 3:54 PM