Igor (ou) de Lucca
banner
igoroudelucca.bsky.social
Igor (ou) de Lucca
@igoroudelucca.bsky.social
Estudante de letras (UTFPR - Curitiba) que inventa de pesquisar sobre mídias pra ler menos livros e falha, afinal precisa ler os livros comentando as mídias também.
Mas sinceramente? Não afetou o prazer de acompanhar o pensamento dessa mulher que, entre as contradições esperadas pelo tempo que vivia, era dona de um conhecimento avançadíssimo e de uma sabedoria profunda. Recomendo demais a leitura! Não só dos diários como de toda a fortuna literária dela!
January 3, 2026 at 10:24 PM
Substituem a vida de invisibilidade e podemos ver as maravilhas e os incômodos que essa nova rotina trouxe à escritora. Ler isso sem ter lido Quarto de Despejo antes também é uma experiência interessante, já que todo o sofrimento que ela passa e relata no primeiro livro tem que ser inferido.
January 3, 2026 at 10:24 PM
O primeiro volume começa no momento em que ela e a família saem da favela do Canindé e termina dias antes da realização do sonho de sua vida: comprar uma casa de alvenaria. Os dias agitados de viagens, entrevistas e gente folgada pedindo dinheiro (Agora Carolina é rica! eles diziam)
January 3, 2026 at 10:24 PM
Carolina, ao narrar sua vida após o sucesso de seu primeiro diário, consegue fazer um potente retrato do país, falando sobre feridas que, mesmo décadas mais tarde, seguem abertas, de um modo que só parece ser simples — não se engane jamais pelas fugas à norma padrão; a mulher escrevia demais.
January 3, 2026 at 10:24 PM
Ou é apenas um completo sem caráter. Na real que aposto bem mais na segunda respota...
January 10, 2025 at 6:17 AM
Eu falo, eu falo, É BURRRRO
January 10, 2025 at 6:15 AM
Reposted by Igor (ou) de Lucca
Sua conduta política e revolucionária continuará a inspirar gerações. Que sua decisão e sua dignidade sejam respeitadas. #PepeMujica
January 9, 2025 at 10:28 PM
Talvez eu esteja levemente isolado. Espero que isso seja fácil de resolver...
January 1, 2025 at 8:39 PM