JMTrevisan
@jmtrevisan.bsky.social
3.4K followers 860 following 3.5K posts
Editor da Revista Dragão Brasil, roteirista de Ledd, um dos criadores de Tormenta. Você não sabe, mas fiz duas musicas com o CPM22. www.jamboeditora.com.br www.dragaobrasil.com.br
Posts Media Videos Starter Packs
Pinned
jmtrevisan.bsky.social
Opinião
"Eu acho que maçãs verdes são venenosas, por isso não como"

Mentira/Fake News
"Maçâs verdes são venenosas e deviam ser proibidas. Fazem parte do plano de porcos comunistas para assassinar direitistas de bem que querem salvar o país. Vendedores de maçã deviam ser mortos"

Espero ter ajudado.
jmtrevisan.bsky.social
20h e to doido pra ir pra cama dormir.
jmtrevisan.bsky.social
Sim! E aqui é apto, mas nao tem portaria. O cara ficou insistindo que era o apto dele, pedindo pra abrir. No fim a gente descobriu que ele tinha morado aqui no predio antes de eu mudar, ha uns 10 anos.
Reposted by JMTrevisan
the-goddess-speaks.bsky.social
AI is a runaway train and I’d like to get off at the nearest station.

I’ll jump off and roll down a hill like they do in the movies if I have to.

Video: @varunmayya.bsky.social
Reposted by JMTrevisan
camilagamino.bsky.social
Se vocês tiverem um amigo que mora no Japão e estiver planejando vir pra cá e não se importatr de comprar umas coisas na loja da Square Enix e me trazer, por favor me avisem.

Perdi a oportunidade com uma amiga pq fiquei com vergonha e tenho me remoído de um jeito absurdo.
jmtrevisan.bsky.social
Sobre toda essa discussão de significado e autor, eu termino com esse video do John Lennon conversando com um cara em situação de rua (que no Brasil chamariam de "mendigo gato") sobre as letras das músicas dos Beatles. Acho que isso explica tudo.

www.youtube.com/watch?v=0dk_...
The Beatles Moments - Dialogue With A Homeless Guy
YouTube video by Carlos Cobas
www.youtube.com
jmtrevisan.bsky.social
Essa parcela de público vive eternamente frustrada, vivendo de polêmica, e o autor fica pressionado. Todo mundo perde.
jmtrevisan.bsky.social
Nesses tempos de YT e rede social, eu acho que muita gente abre mão da parte divertida de ser público, que é aproveitar uma obra, e passa tempo demais tentando analisar coisas que as vezes nem tem como analisar. Ou analisando o que não existe. Isso é ruim pra todo mundo.
jmtrevisan.bsky.social
Pra mim tudo que eu faço meio que vem do estomago. Não pq eu preciso pra comer, mas pq em geral toda ideia é um frio na barriga, ou um enjoo ou coisa do tipo. E nem to zoando.
zelph.bsky.social
Desespero tbm vem da alma =V
jmtrevisan.bsky.social
Eui acho que tentar adivinhar é parte do jogo. E é possivel acertar, embora seja muito mais legal examinar o que aquele texto significa pra você. O problema é analisar e cravar sem procurar confirmação nenhuma. E é mais problema ainda TODO MUNDO fazer isso.
realguil.bsky.social
Eu fiz faculdade de Letras. Num mesmo dia, na primeira aula, a professora falou que não adianta tentar descobrir o que o autor quis dizer, pq só quem sabe é o autor. Na segunda aula, outra professora falou que a primeira coisa que a gnt tem que definir ao analisar um texto é o que o autor quis dizer
jmtrevisan.bsky.social
Eu acabei de ver um video do John Lennon contando que Happiness is a Warm Gun foi proibida porque decidiram que a musica era sobre usar drogas. E ai o Lennon explica que ele literalmente viu uma propaganda de armas e o titulo da musica era o titulo do anuncio. Ele achou curioso e fez a música.
jmtrevisan.bsky.social
Eu ja falei varias vezes isso, mas eu acho que o público tem que ser parceiro do autor. Um incentivador. Alguém que anda do lado, segurando a mão. Quando ele acha que tem que andar na frente, desanda, pq o autor entende mais do que ta fazendo do que ele. O publico pode ajudar, sugerir,mas não mandar
jmtrevisan.bsky.social
A arte vem da alma de vez em quando. As vezes a arte vem de "pqp, nao tem comida em casa, eu to no auge da minha depressão, com covid e esse texto precisa sair de qualquer jeito, entao vou arrancar da minha cabeça na marra e mesmo se ele for nota 6 vou me dar por satisfeito pq hoje é o que da".
zelph.bsky.social
A arte vem da alma, mas a alma não alimenta o corpo, pra alimentar o corpo no mundo capitalista a gente precisa de dinheiro e artista tem todo direito de cobrar msm q não fosse o caso
jmtrevisan.bsky.social
É uma equação muito complicada, pq PRA MIM isso nasce um pouco também pq a gente muito singelamente passou a dizer para o publico o quanto ele é importante pra gente. E parte do publico entendeu como "Sem a gente nada que vc faz presta ou tem significado. Se vc quer meu dinheiro eu nao te quero"
maimalato.bsky.social
Me senti na obrigação de dar "Rebluweet" em todos os pontos, porque esse mesmo pessoal que fica "arte vem da alma/não pode cobrar", ignora que o teto da Capela Sistina foi uma ENCOMENDA DA IGREJA CATOLICA, assim como o resto das igrejas e etc.Sagrado de verdade é ser bem remunerado pelo seu trabalho
jmtrevisan.bsky.social
Só pra ilustrar, acabei de ler que Dostoyevsky escrevia pra pagar dívida de jogo, porque era viciado em roleta. Pense nisso da próxima vez que ler Crime e Castigo.
jmtrevisan.bsky.social
Eu até posso escolher dar a minha arte pras pessoas, mas até isso vem de uma posição de privilégio (ces lembram quando o Radiohead deu um album inteiro de graça?) e não pode servir de exemplo pra cobrar o resto.
jmtrevisan.bsky.social
Toda essa viagem de que autor é ganancioso quando quer grana é uma das pontas da raíz do problema da pessoa achar inadmissivel pagar X por uma obra. De achar que arte devia ser de graça e um direito de todo mundo. Quer dizer, ate devia. Mas ai alguem me sustenta de algum jeito então.
jmtrevisan.bsky.social
"Então a arte não vem da alma? Não vem do coração?". Até pode vir, minha flor. Mas no mundo que a gente vive eu preciso ser recompensado por ela, porque o dono do restaurante não vai me dar a comida dele só pq hoje acordou com vontade de cozinhar. E é assim que a banda toca.
jmtrevisan.bsky.social
Se você consome a arte de alguém com frequência, é porque essa arte é trabalho pro autor. Trabalho é remunerado, e tirando casos muito raros, o autor SEMPRE quer dinheiro, porque a gente nunca sabe quanto tempo a carreira vai durar e pq tem que comer, se divertir, viajar e pagar conta.+
jmtrevisan.bsky.social
Taylor Swift à parte porque não tenho lugar de fala, eu acho que quem fala essas bobeira ficaria muito surpreso com a quantidade de coisa boa que surge só porque o cara precisava de um troco ou queria comprar um Playstation.
kalidelossantos.bsky.social
vi um take que "no good art comes from greed" sobre o álbum da Taylor e não sei se é exatamente isso, acho que ela só realmente não tem mais parâmetro pq ficou tão na defensiva na vida que não tem mais ninguém na volta dela pra dizer "Taylor, foi mal, mas tá ruim, volta lá e reescreve"
Reposted by JMTrevisan
marcelocassaro.bsky.social
Bom dia! Novo esboço.

Ordine, Reino de Khalmyr.

O mundo é simétrico. Os únicos elementos fora da simetria são as pessoas lá embaixo — e o próprio Khalmyr, não mais líder do Panteão, atualmente mais combativo e mais humano. Como aparece na Holy Paladina.
jmtrevisan.bsky.social
Melhoras e força ai. 💚