Luis Neto
luisandradeneto.bsky.social
Luis Neto
@luisandradeneto.bsky.social
Reposted by Luis Neto
E essa é mesmo uma grande diferença entre nós: entre o país e o partido (ou a minha própria candidatura), escolherei sempre o país. A neutralidade de Montenegro mostra bem que o país nunca será a sua verdadeira prioridade. (2/2)
January 21, 2026 at 8:18 PM
Reposted by Luis Neto
January 20, 2026 at 12:21 PM
Reposted by Luis Neto
O projeto democrático do Rojava está a ser ameaçado como nunca antes. É nossa obrigação estar ao lado daqueles que, desde o Norte da Síria, deram o melhor exemplo daquilo que pode ser uma sociedade plural, multi étnica e multi religiosa.

Berxwedan jiyane
January 19, 2026 at 4:48 PM
Reposted by Luis Neto
Os políticos que evitam assumir-se, que nunca dizem de que lado estão, têm hoje menos capital político do que Jorge Pinto conquistou nestas eleições. O seu exemplo de coragem, convicção e consciência marcou a agenda e ficará na memória de muitos portugueses. É por isso q sentimos tanto orgulho nele.
January 19, 2026 at 12:01 AM
Reposted by Luis Neto
Obrigado 💙
January 18, 2026 at 11:27 PM
Reposted by Luis Neto
Neste episódio do Mobi Boom, o podcast de mobilidade do Expresso, explora-se como o desenho urbano pensado para crianças e idosos pode revitalizar o comércio local e fortalecer a vida em comunidade.

expresso.pt/podcasts/mob...
“Em outubro fizemos um dia sem carros na rua. A adesão foi impressionante: trouxeram mesas para a rua, ofereceram comida e fizeram oficinas”
A Serpentina nasceu no Porto para reclamar algo que parece simples, mas que se tornou raro: crianças a brincar na rua. O movimento, criado por Maria João Macedo e Patrícia Costa, tem vindo a transform...
expresso.pt
January 18, 2026 at 11:39 AM
Reposted by Luis Neto
1/ A doutrina Trump já está em vigor: os EUA reclamam o direito de intervir e mudar regimes no seu hemisfério,e o facto de condenarmos o regime autoritário de Maduro não nos deve fazer esquecer q estamos perante uma violação do direito internacional e da Carta das Nações Unidas.
January 3, 2026 at 12:33 PM
Reposted by Luis Neto
Depois de um ataque ilegal e de uma conferência de imprensa onde os objetivos de Trump para a Venezuela foram anunciados, é incompreensível que o PM diga que confia nos EUA para assegurar a transição democrática. Os portugueses precisam de quem seja firme na defesa do direito internacional.
January 3, 2026 at 7:46 PM
Reposted by Luis Neto
Ao praticamente endossar as ações de Trump (“tomamos nota das garantias do Presidente Trump e constatamos o papel dos EUA na promoção de uma transição…”) Montenegro arrasta sem debate o estado português para uma lamentável posição seguidista em que duvido que o país se orgulhe ou reveja.
January 3, 2026 at 11:33 PM
Reposted by Luis Neto
Como fazem todos os regimes autoritários, também o regime iraniano reprime o seu próprio povo quando este sai à rua a reclamar pelos seus direitos.

www.liberation.fr/internationa...
En Iran, la fronde des commerçants se transforme en révolte nationale
Les autorités de la république islamique durcissent la répression contre les manifestations antirégime, qui se multiplient dans les villes de province. Au moins six personnes ont été tuées par les for...
www.liberation.fr
January 3, 2026 at 4:29 AM
Reposted by Luis Neto
Trump ataca a Venezuela ao arrepio do direito internacional. Um ataque ilegal e condenável. Quando é o direito internacional que é desrespeitado, somos todos nós que estamos em risco.
January 3, 2026 at 9:11 AM
Reposted by Luis Neto
Os debates mostraram ao país o melhor do Jorge Pinto: clareza nas propostas, firmeza na defesa dos direitos laborais e um compromisso explícito com a Constituição; um candidato determinado a travar retrocessos sociais e a mobilizar o país por uma democracia mais justa.
December 24, 2025 at 11:48 AM
Reposted by Luis Neto
Sem surpresa, o Tribunal Constitucional chumba várias das normas dos diplomas do governo relativos à lei da nacionalidade. Prova, uma vez mais, da importância de termos na Presidência da República alguém que não hesite em recorrer ao TC sempre que necessário.

www.publico.pt/2025/12/15/p...
Tribunal Constitucional chumba os dois diplomas do Governo sobre a nacionalidade
Juízes declararam inconstitucional normas da lei da nacionalidade e das alterações ao Código Penal que abriam a porta à perda da nacionalidade.
www.publico.pt
December 15, 2025 at 5:25 PM
Reposted by Luis Neto
Chegam notícias trágicas da Austrália, com registo de vários mortos num ataque terrorista direcionado à comunidade judaica no país. Um triste relembrar de que o antissemitismo persiste e continua a matar.
December 14, 2025 at 12:40 PM
Reposted by Luis Neto
O Jorge Pinto fez o melhor debate destas eleições. E o melhor debate de sempre contra André Ventura. Um debate com conteúdo, com mensagem para o futuro do país, com seriedade e com empatia. Contra um André Ventura que se descontrolou nas mentiras e delírios do costume.
December 12, 2025 at 12:06 AM
Reposted by Luis Neto
É graças à União Europeia e ao projeto europeu que temos regulamentações conjuntas que protegem Portugal: no ambiente, na energia, na segurança alimentar. Não vivemos numa bolha. Quero ser um Presidente que trabalha com a Europa e que a lidera pelo exemplo.
December 9, 2025 at 12:33 PM
Reposted by Luis Neto
Tenho falado disto em debates e entrevistas porque vários destes pais e mães me escrevem preocupados pelos seus filhos. Este não é o nosso Portugal, podemos e devemos ser muitos mais que o país do ódio.
O caso do menino brasileiro c dedos amputados na escola levou vários pais e professores a denunciar nas redes sociais o entusiasmo d crianças e adolescentes com os slogans racistas e xenófobos do partido d extrema-direita. O DN recolheu o testemunho d vários desses cidadãos www.dn.pt/sociedade/qu...
Quando "Isto não é o Bangladesh" chega à escola
“A minha filha tem 13 anos, anda numa escola pública em Lisboa e conta-me que os colegas, sobretudo os rapazes, cantam ‘Chega, Chega’ e a música ‘Isto não é o B
www.dn.pt
December 5, 2025 at 9:27 PM
Reposted by Luis Neto
Ninguém deve ficar sem os seus filhos por ser pobre. Volto a este texto da @speraltalisboa.bsky.social com muito daquilo que poderíamos fazer para evitar isso.

www.publico.pt/2025/03/21/o...
Sem casa e sem filhos: a punição da pobreza (para a Ana Paula)
Numa recomendação da Comissão Europeia de Abril de 2024 está escrito, preto no branco, que “a pobreza nunca deve ser o único motivo para a colocação das crianças sob cuidados alternativos”. Nunca!
www.publico.pt
December 5, 2025 at 1:25 PM
Reposted by Luis Neto
Partilho uma entrevista que me deu gosto fazer e onde pude dar a minha opinião sobre temas que ainda não foram discutidos nestas presidenciais.

rr.pt/video/actual...
Jorge Pinto admite esquerda a falhar segunda volta ou “possibilidade” de dois candidatos - Renascença V+
Adepto da regionalização, o candidato presidencial apoiado pelo Livre sugere a criação de uma assembleia cidadã para iniciar o processo de referendo. Sobre eutanásia, o deputado acusa o Governo de “bl...
rr.pt
December 5, 2025 at 4:06 PM
Reposted by Luis Neto
E aqui o registo. Temas essenciais para os próximos anos, em relação aos quais todos os candidatos deveriam ser claros.

www.nowcanal.pt/ultimas/deta...
December 4, 2025 at 8:47 AM
Reposted by Luis Neto
Saí do debate ainda mais certo do que já sabia: vale a pena pôr esta candidatura de pé. Agora falta o detalhe que decide tudo. Precisamos de 1000 assinaturas para garantir o meu nome no boletim.

Se acreditas neste caminho, dá-me esse empurrão: assina em jorgepinto2026.pt/assinar/
December 1, 2025 at 9:47 PM
Reposted by Luis Neto
Como já tive oportunidade de o fazer na RTP, desejo as rápidas melhoras ao presidente Marcelo Rebelo de Sousa.
December 1, 2025 at 10:23 PM
Reposted by Luis Neto
A situação na Guiné-Bissau assemelha-se cada vez mais a um autogolpe. Portugal tem de ser claro na defesa da democracia e do respeito do resultado eleitoral no país.
November 30, 2025 at 2:51 PM
Reposted by Luis Neto
Não é por acaso que em cada debate em que participa o Jorge Pinto acaba com os comentadores a dizer que foi interessante, civilizado e pertinente. É que o Jorge dá conteúdo e valor acrescentado à política. Novidade, mas da boa. Uma lufada de ar fresco de que tanto precisamos.
November 29, 2025 at 10:25 PM
Reposted by Luis Neto
Almada disse Presente — e nós também.
Estivemos na rua a recolher assinaturas, a ouvir quem se cruzou connosco e a pôr a candidatura em movimento.

Se ainda não assinaste, fá-lo agora: jorgepinto2026.pt/assinar/
November 28, 2025 at 7:01 PM