matheustbrum.bsky.social
@matheustbrum.bsky.social
Lembrando que se trata de um pedido de liminar. Ou seja, o próprio Governo de MG pode entrar contra a decisão e essa história se arrastar por mais tempo.

Em suma: o prédio continua pertencendo à Universo e as atividades da Faculdade - uma das mais famosas de JF - continuam.
November 29, 2024 at 3:33 PM
uma liminar concedida pelo juiz Marcelo Piragibe, ontem à noite, acatou a tese da Universo de que o imóvel foi comprado de forma correta, em 2002, e que a Universo não deveria ser prejudicada pelos problemas relativos à CCPL. Com isso, o leilão do imóvel da Universo, foi suspenso
November 29, 2024 at 3:33 PM
Segundo a Justiça, como a CCPL não pagou as dívidas, a venda dos imóveis deveria ser cancelada, um leilão ser feito e o valor arrecadado ser usado para pagar os débitos. Ou seja, a Universo teria que comprar novamente o imóvel para continuar com ele.
November 29, 2024 at 3:33 PM
O prédio da Universo pertencia à Cooperativa Central dos Produtores de Leite (CCPL). No entanto, a CCPL tinha dívidas tributárias com o Governo de Minas. O Governo alega que a CCPL vendeu os imóveis, entre eles o prédio para a Universo, e não usou o valor para pagar as dívidas.
November 29, 2024 at 3:33 PM