Noots
noots33.bsky.social
Noots
@noots33.bsky.social
Foda-se quem tá triste, eu tô feliz graças ao Corinthians
Tá de sacanagem, porra. O Corinthians tem um dos 5 elencos mais caros do país e tá brigando pra TALVEZ, com muita reza, terminar o campeonato em oitavo lugar. Dorival é o mesmo que falava sempre na "visível evolução" quando tava na Seleção, sendo cada jogo pior que o anterior. Técnico jurássico.
December 1, 2025 at 12:41 AM
Ainda obcecado pelo trabalho do Kensuke Sonomura como diretor de ação. Me pergunto quantas dezenas de takes levou para acertarem a coreografia, ainda mais com vários planos longos e abertos assim, sem aquela coisa toda picotada. Quanto mais eu revejo, melhor ficam as cenas
December 1, 2025 at 12:25 AM
E detalhe: o catálogo passa longe de ser enorme. Muito pelo contrário. Todos os levantamentos que vi falam de coisa de 4 a 5 mil filmes. Isso não é nada. Uma locadora grande tipo Blockbuster tinha muito mais opções do que isso. Na real, conheço colecionadores que têm mais DVDs do que isso.
November 30, 2025 at 1:54 PM
De uma forma geral, que a hegemonia dos streamings diminuiu o leque geral de opções me parece meio inegável. Sem falar do aspecto de preservação dos filmes, em relação ao que locadoras eram uma benção e streamings são literalmente uma praga.
November 30, 2025 at 1:14 PM
A locadora do seu bairro provavelmente tinha uns 3 ou 4 mil filmes disponíveis, o que é o equivalente ao catálogo individual de cada um dos grandes streamings. Se fosse uma locadora grande, Blockbuster da vida, tinha umas três ou quatro vezes mais.
November 30, 2025 at 1:11 PM
O que tinha ou não em cada locadora acho que vai muito de caso a caso, mas o que me parece meio inegável nessa discussão é que os catálogos dos streamings, que se colocam como agregadores globais e são hoje o único meio que muitas pessoas usam para assistir filmes, são RIDÍCULOS de pequenos.
November 30, 2025 at 1:10 PM