Renato Quintiliano
banner
renatoquinti.bsky.social
Renato Quintiliano
@renatoquinti.bsky.social
Vivão e vivendo, tudo que nóiz tem é nóiz. Grande Mestre Internacional de Xadrez
Aliás, tudo isso elas vendem como discurso feminista girl power na série
December 5, 2025 at 2:07 AM
Bom, conta a história de um grupo de mulheres que todas são mães mas só se reúnem pra fazer ou falar de futilidades, ganham muito dinheiro com dancinha no tik Tok e vivem uma atacando a outra pelas costas

Eu adoro 😂😂😂
December 5, 2025 at 2:03 AM
*conhecida
December 5, 2025 at 2:00 AM
Pior que eu tenho uma conhecia que é Mórmon aí eu conto o que elas fazem na série e ela só falta pedir pra ser arrebatada de tão horrorizada que fica
December 5, 2025 at 2:00 AM
Reposted by Renato Quintiliano
Focar ações educativas que interditem o comportamento masculino violento é tão ou mais importante do q campanhas p/ mulheres reconhecerem que estão num relacionamento violento.

É o que tenho pensado sobre o assunto.

A responsabilidade não pode ser só da mulher que tem que 'acordar', entende?
December 2, 2025 at 3:42 PM
Reposted by Renato Quintiliano
Difícil
Entendido que precisa fugir/sair da relação, nós, como sociedade, não temos equipamentos acessiveis pra garantir que essa mulher saía dessa relação.
O cara que resolve colocar a mulher como coisa sua faz isso sem sequer existir uma troca de olhares.
December 2, 2025 at 3:42 PM
Nossa Capi que foda, meus pêsames 😔
December 4, 2025 at 7:47 PM
Reposted by Renato Quintiliano
Homens estão matando mulheres e essa é a realidade. Não cabe um debate entre direita e esquerda. E foda-se a tal da "epidemia de solidão masculina" ou a crise da masculinidade.

Pois não há meio termo entre estarmos vivas ou mortas.

O que queremos é proteção, justiça e o direito à VIDA.
December 4, 2025 at 6:33 PM
Fiquei sabendo dessa história por acaso na timeline e pqp, o que tem de gente ruim na internet é brincadeira, gente ruim de vdd memo

E eu pensaria 500x se um dia alguém do meu lado da opinião ou pra me defender estivesse atacando violentamente uma mulher na internet
December 4, 2025 at 7:14 PM
Dando RT para dissipar qualquer suspeita
December 4, 2025 at 3:45 PM
Mas em Miami tem muito brasileiro e latino morando, então tá tudo certo. Realmente, é a maior máquina de propaganda da história.

Não vou implicar muito pq eles tão trocando uma ideia importante ali que pode levar muita gente a refletir, talvez o erro foi mais meu de esperar outra coisa mesmo.
December 4, 2025 at 12:59 PM
Isso falando de um país que tem Partido Nazista e KKK, em que agentes de imigração abordam pessoas na rua, botam num carro preto e enviam pra uma prisão em outro país sem processo legal. Em que esse ano um juiz da Suprema Corte autorizou esses mesmos agentes a abordar as pessoas por "razões étnicas"
December 4, 2025 at 12:56 PM
O momento q me surpreendeu mais até agora, contudo, é qdo o Brown comenta de uma viagem q ele fez pros EUA:

"Falam que esse é o país mais racista do mundo, mas lá em todo lugar eu via um preto, um mexicano, um brasileiro. Onde me senti mais oprimido foi no avião na volta pra cá, não vi um preto lá"
December 4, 2025 at 12:54 PM
Aí o Brown fala "mas comprar o carro do seu sonho não é bom? Não vale pela auto-estima? Também é uma conquista pros nossos ver isso" E por mais q eu entenda o q ele tá dizendo, dos caras mais experientes esperava outra reflexão, do POR QUÊ nosso sonho é ter o carro, o tênis caro, da onde vem isso.
December 4, 2025 at 12:50 PM
Logo no começo eles tão trocando uma ideia ali sobre ostentação, pq o Cabelinho fala que tem uma BMW, e falam que até os nossos acham ruim quando vc sobe na vida, começa a comprar e usar coisa cara. E eu achava que à essa altura a gente já tinha avançado no debate pra fugir do subterfúgio da inveja.
December 4, 2025 at 12:47 PM
Eles trocam muita ideia sobre vivência em favela, racismo, falam da megaoperação no RJ, e sempre vêm aquelas afirmações do tipo "eles odeiam a gente", "eles não aceitam nós"... como analisar essas coisas sem passar por luta de classes e discursos de certos grupos políticos? Isso não existe no vácuo.
December 4, 2025 at 12:44 PM