Romario Regis
romarioregis.bsky.social
Romario Regis
@romarioregis.bsky.social
✨ Aprenda sobre o Leste Fluminense
🤳🏾 Especialista em campanhas digitais
🎤 Comunicador, Político e Vereador
O veto mostra que a prevenção no Rio ainda é escolha de ocasião, não obrigação de Estado. Gastam com o barulho do alerta, mas economizam na segurança da população. A sirene vai tocar, mas a solução nunca chegará.
January 15, 2026 at 5:22 PM
O Fundo criaria uma "poupança obrigatória" para dragagem de rios e contenção de encostas. Sem ele, a verba da prevenção disputa espaço no "caixa único" com publicidade e eventos. No Jardim Catarina e no Engenho Pequeno, o povo fica à mercê da vontade política do momento.
January 15, 2026 at 5:22 PM
A aeronave fez um pouso de emergência no Grupamento Aeromóvel de Niterói. O trabalhador está no Hospital Azevedo Lima e não corre risco de morte. Os demais ocupantes passam bem. O Rio segue sob a lógica do fogo cruzado atingindo quem trabalha.
January 14, 2026 at 4:43 PM
Embriagado por pesquisas, Castro esqueceu quem é o fiador do seu mandato. Ao tentar impor um sucessor "goela abaixo", ele apenas acelera o processo de ser tratado como "rei morto". O Rio de Janeiro não admite vácuo de poder, e o de Cláudio já começou.
January 13, 2026 at 10:22 AM
Castro terceirizou a ALERJ para Bacellar e agora está isolado. No PL, manda a família Bolsonaro; no União, manda Rueda; no PP, mandam Lira e Ciro Nogueira. Cláudio acha que manda no bar, mas esqueceu que foram esses homens que pagaram a conta e montaram o negócio.
January 13, 2026 at 10:22 AM
O poder não aceita vácuo. Castro impôs Nicola Miccione, um técnico sem base na ALERJ, sem nenhuma construção prévia. Errou ao não dedicar tempo aos deputados, que agora preferem negociar com os caciques que ficam, como Altineu, Luizinho e Canella.
January 13, 2026 at 10:22 AM
Em resumo: o Rio de Janeiro de Castro combina a gasolina mais cara com a maior crise financeira da federação. Enquanto o déficit explode, a solução do Palácio Guanabara é uma só: aumentar impostos e punir quem trabalha.
January 11, 2026 at 10:55 PM
A situação fiscal é crítica: o Rio tem o maior déficit projetado para 2026 no Brasil, quatro vezes maior que o do segundo colocado. Reflexo de um Regime de Recuperação Fiscal fracassado. Castro quebrou o estado e agora taxa o seu deslocamento para tentar fechar a conta.
January 11, 2026 at 10:55 PM
O governador tenta vender que está taxando grandes empresas, mas o REPETRO repassa o custo. Na prática, você paga o rombo de R$ 19 bilhões que ele aprovou no orçamento. O Rio hoje é o segundo estado mais endividado do Brasil, com R$ 227 bilhões em débitos.
January 11, 2026 at 10:55 PM
O ex-presidente termina como o covarde que sempre foi: chorando e soluçando. Chamar Moraes de ditador é um contrassenso para essa família; se eles realmente acreditam nisso, deveriam é virar fãs, já que amam esse perfil.
January 9, 2026 at 12:28 PM
Bolsonaro usava termos como “CPF cancelado” e “morrer igual barata”. Usando a lógica dele: “se não quer ir para a cadeia, é só não fazer besteira”. O incômodo com o ar-condicionado é fruto das próprias escolhas de quem sempre desprezou a lei.
January 9, 2026 at 12:28 PM
A risada do “A Papuda lhe espera” agora volta para Carlos e Michelle. Se os Direitos Humanos eram só para “humanos direitos”, como pedir privilégios para quem tentou um Golpe de Estado? Estamos sendo generosos em exigir apenas o rigor da lei.
January 9, 2026 at 12:28 PM
Resultado: 2026 está perigosamente aberto. Sem plano sólido, o cenário favorece "outsiders" (o fenômeno Witzel). Em resumo: Cabral deu aula de como fazer sucessão mesmo na crise; Castro, mesmo popular, corre o risco de entregar o estado para o imponderável por falta de gestão.
January 8, 2026 at 12:26 PM