thyagosaintszita.bsky.social
@thyagosaintszita.bsky.social
Reposted
nítido que algumas pessoas só não prestam atenção no que somos, porque quando prestamos atenção aprendemos. pegamos as mesmas manias, percepções que nos parecem confortáveis se tornam também uma parte de nós, mesmo vindo do outro. enfim, prestar atenção é um ensinamento e também um aprendizado.
October 3, 2024 at 3:01 AM
Reposted
uma das maiores demonstrações de que alguém gosta da nossa companhia e de quem somos é a forma como esse alguém cuida de tudo o que construiu conosco. o cuidado pelo afeto que doamos, o cuidado com as palavras, e o cuidado com o que sentimos. cuidar é perceber as entrelinhas do que o outro é.
October 2, 2024 at 4:09 PM
Reposted
vamos aos poucos aprendendo a como viver sem certas coisas que antes pareciam fazer tanto sentido. acho que é isso, você captura tudo o que era antes daquilo, e transforma em um mapa para se redescobrir, e o caminho se torna melhor quando você percebe que sim, você está aprendendo a viver sem.
September 27, 2024 at 2:13 AM
Reposted
é aquilo: somos interessantes para aqueles que escolhem nos ver, cada mínimo e simples detalhe é a soma do que faz aquela pessoa ser extraordinária.
Demorou, mas descobri que quando a pessoa está interessada em você, não é preciso fazer muito. Ela mesma vai arrumar os motivos fictícios dela pra gostar de você, mesmo que você não se esforce para ser interessante
September 28, 2024 at 12:41 AM
Reposted
olho algumas pessoas e só vejo um cuidado enorme. tão bonito quando enxergamos o melhor que existe em alguém só pela forma como aquela pessoa tem um modo de agir, uma parte que é visível porque transborda, mesmo que involuntariamente. bonito enxergar o que alguém é, mesmo que em silêncio.
September 28, 2024 at 3:16 AM
Reposted
só sou apaixonada por todas as coisas que me trazem conforto em me sentir confortável com o que eu sou. acho que não há nada tão bonito quanto alguém valorizar o que você é por entender que aquilo faz parte do que você é. nos tornamos lembrança de nós mesmos quando nos deixamos ser modificados.
September 28, 2024 at 3:33 PM
Reposted
como será que infiltraram isso na gente? isso de se preocupar genuinamente por ser amorosa demais. toda vez que me sinto esquisita por querer ser atenciosa ou gentil com as pessoas quero me dar um tapa bem forte bem no meio da cara, porque qual é o problema em ser algo bom? tá doida, minha filha?
September 28, 2024 at 3:28 PM
Reposted
ser sincero com os próprios sentimentos é uma dualidade, ainda mais quando você teve que aprender que ser você mesmo é uma dádiva e não é todo mundo que vai conseguir entender, e isso não é o fim do mundo. tudo bem errar o caminho, mas ser fiel a si mesmo no percurso, porque isso também é encontrar.
September 29, 2024 at 8:16 PM
Reposted
não é obrigação nossa ensinar alguém aprender a ser amado, mas é lindo ensinar alguém sobre o amor. lindo saber que tem um mundo diferente existindo dentro de você, e que você pode ensinar um outro alguém a existir em um mundo parecido. lindo saber que há amores que fazem a gente se encontrar.
September 30, 2024 at 1:17 AM
Reposted
você vive uma imensidão de situações que te dilaceram inteiro antes de chegar a conclusão de que você merece sim ter de volta o que de bom quer entregar. aprende a não se permitir aos vínculos confusos e instáveis. aprende a querer o que é mútuo, leve e constante. isso ou nada mais.
September 29, 2024 at 10:31 PM
Reposted
a delicadeza da vida é perceber que estamos sempre mudando, mas a nossa essência, quando verdadeira, continua. o nosso próprio jeito de cuidar de quem gostamos, a nossa forma de demonstrar como o outro é importante. penso que essa é nossa marca na vida, ser o que somos, e deixar isso ser conhecido.
September 30, 2024 at 2:54 PM
Reposted
quando entregamos algo tão genuíno pra alguém é uma escolha da pessoa aceitar, ou não. mas, eu possuo um amor tão grande pela entrega, e vou aceitando tudo o que me parece bom, gentil e cuidadoso. até porque quantas vidas teremos para encontrar tanta bondade e amor? e quanto disso encontraremos?
October 1, 2024 at 11:38 PM
Reposted
a melhor forma de amar alguém é demonstrando que o seu tempo é uma forma de amar ela. "se você me ama, por que não se concentra?" amar é disponibilizar seu tempo pra amar alguém.
simone weil: atenção como forma mais pura de generosidade. ana cristina césar: se você me ama, por que não se concentra? guimarães rosa: o que muito lhe agradeço é a sua fineza de atenção. etc etc. etc. a melhor forma de se estar no mundo é atentamente.
September 21, 2024 at 9:27 PM
Reposted
Eu na casa dos outros me fazendo de distraído quando me trazem comida...
September 21, 2024 at 12:31 AM
Reposted
em outro extremo, me vejo muito em todas as vezes que ela repete que talvez não seja boa o bastante. acho maravilhoso quando criam personagens femininas que de fato transmitem o íntimo mais vulnerável do universo feminino. vejo isso na marianne, na celine e na fleabag também (até meio na pearl...)
September 21, 2024 at 1:28 AM
Reposted
lembro com frequência daquela cena em La La Land que o Seb incentiva a Mia a fazer o teste depois que ela desistiu de sonhar porque é nítido o quanto às vezes é necessário ter quem te puxa de volta quando você está cansado de tentar resistir ao fracasso, é necessário ter quem acredita no seu sonho.
September 21, 2024 at 1:23 AM
Reposted
acho interessante como quem sabe amar aprende a amar mais até quando alguém não ama ele da forma certa. aprender que o erro do outro foi em inúmeras partes, e tentar NUNCA reproduzir isso com outra pessoa. não é porque fomos massacrados pelo desamor que iremos massacrar pelo desamor.
September 21, 2024 at 2:23 AM
Reposted
acredito que ser verdadeiro é tão importante quanto dizer o que você sente. não basta entregar um punhado de palavras bonitas se não é como você se sente. ser genuíno te deixa em carne viva sim, mas há um certo alívio em perceber que você não se deixou porque o tempo todo foi coerente consigo mesmo.
September 20, 2024 at 3:20 PM
Reposted
September 20, 2024 at 4:06 PM
Reposted
admito que foi muito doloroso, e ainda tem sido um processo bem árduo, mas prefiro admitir que fui o melhor que poderia e que deveria ser.
September 18, 2024 at 11:55 PM
Reposted
às vezes, é necessário ser o amor que entregamos, e não somente o amor que recebemos. no nosso excesso, alguém é falta, e nisso se somos apenas o amor que recebemos, não seremos muito. agora, quando somos o amor que entregamos, a falta nunca faz falta.
September 19, 2024 at 2:04 AM
Reposted
adivinha quem não conversa com ninguém mas mesmo assim só vive online
September 19, 2024 at 11:51 AM
Reposted
muito bom perceber que você conseguiu ser o melhor pra você quando estava no seu pior momento. só começamos a perceber a força que temos quando temos que encarar situações que foram dolorosas pro nosso eu do passado, e conseguimos passar por isso com certo incômodo, mas sem desistir.
September 18, 2024 at 7:23 PM
Reposted
a forma como o outro te faz sentir é o que te faz ficar, ou ir.
September 14, 2024 at 8:15 PM