'O beijo da mulher-aranha' ganha trailer com Jennifer Lopez no papel que já foi de Sonia Braga; assista
Musical, do mesmo diretor de 'Dreamgirls', tem estreia prevista nos cinemas para outubro "O beijo da mulher-aranha", musical dirigido por Bill Condon que tem Jennifer Lopez no papel que já foi de Sonia Braga, ganhou trailer.
Beijos para a mãe, bilhetes aos advogados e 'CEO do próprio caso': o comportamento do rapper Sean 'Diddy' Combs em julgamento por tráfico sexual
Prêmio da Música Brasileira 2025: veja lista completa de vencedores da festa que homenageou Chitãozinho & Xororó
A nova versão adapta o musical da Broadway de 1993, vencedor de sete prêmios Tony, incluindo Melhor Musical. O elenco traz Tonatiuh ("Bagagem de risco") no papel de Luis Molina, um homossexual preso por "corrupção de menores", e Diego Luna ("Rogue One", "Andor") como o revolucionário Valentin Arregui. Na trama, ambos estão presos durante o período da chamada "Guerra Suja", na ditadura militar argenina. Jennifer Lopez interpreta Ingrid Luna, uma atriz de cinema cujo papel mais famoso é o de uma mulher-aranha que mata seus amantes com um beijo.
Ambientado em 1981, durante a ditadura militar na Argentina, o longa acompanha o cabeleireiro gay Luis (Tonatiuh), que cumpre pena na prisão, onde imagina os filmes de Ingrid Luna como fuga dos horrores do regime. Quando o marxista Valentín é colocado em sua cela, os dois desenvolvem um vínculo improvável através da música e do cinema.
No trailer, Lopez canta uma das canções mais famosas do musical, “Where You Are”. "O beijo da mulher-aranha" tem direção e roteiro de Bill Condon, o mesmo diretor de "Dreamgirls", longa que reuniu Beyoncé, Jennifer Hudson, Jamie Foxx e Eddie Murphy.
"O beijo da Mulher-Aranha" tem estreia prevista nos cinemas para outubro.
Filme levou Brasil ao Oscar
"O beijo da mulher-aranha" é inspirado na obra do autor argentino Manuel Puig. Em 1986, a história foi transformada em filme por Hector Babenco, que reuniu Sonia Braga, William Hurt e Raul Julia.
Sonia Braga em 'O beijo da mulher-aranha', filme de Hector Babenco
Reprodução
Na trama de Babenco, William Hurt interpretava Luis Molina e Raul Julia, Valentin Arregui, com a trama adaptada para São Paulo durante a ditadura brasileira. Na história, Molina descreve para Arregui o seu filme preferido, um suspense romântico alemão do período da Segunda Guerra Mundial, para distraí-lo da prisão e da tortura. Nos pensamentos de Arregui, Sonia Braga surgia tanto como Leni, personagem do filme narrado, como sua ex-companheira, Marta.
Além de Sonia Braga, havia a participação de vários atores brasileiros no elenco de apoio, como José Lewgoy, Milton Gonçalves, Miriam Pires, Nuno Leal Maia, Fernando Torres e Herson Capri. No Oscar de 1986, William Hurt conquistou o troféu de ator pelo longa. O longa-metragem ainda indicado a melhor roteiro adaptado (para Leonard Schrader), diretor (Babenco) e melhor filme.