'Tomb Raider': 30 anos após lançamento, Lara Croft voltará em dois novos jogos; vídeo
O estúdio americano Crystal Dynamics revelou mais detalhes sobre seus próximos títulos dedicados a "Tomb Raider", incluindo um remake do primeiro jogo da série e uma criação original também estrelada por Lara Croft. A famosa heroína retornará ao PlayStation, Xbox e PC no próximo ano em "Tomb Raider: Legacy of Atlantis", um remake do primeiro jogo lançado em 1996. E em 2027, "Tomb Raider: Catalyst", o próximo capítulo da saga, que vendeu mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo, chegará.
Leia também: Disney fecha acordo com OpenAI para permitir a usuários criar vídeos com personagens da marca usando IA
Game Awards de 2025: 'Clair Obscur: Expedition 33' leva o troféu de jogo do ano
"Queríamos fazer algo especial" para o 30º aniversário do lançamento do primeiro jogo, explicou Scot Amos, diretor do estúdio.
O remake, "completamente recriado do zero", pega "todos os elementos" do jogo original e os "adapta para os jogadores de hoje", afirmou ele em uma reunião online com jornalistas. É "uma carta de amor feita por fãs, para fãs", acrescentou.
Initial plugin text
Com gráficos altamente realistas e um redesenho dos controles da personagem, "o objetivo é que os jogadores revivam a sensação" do primeiro título, mas "em um jogo moderno", observou Will Kerslake, diretor do novo título, desenvolvido em colaboração com o estúdio polonês Flying Wild Hog. Em "Tomb Raider: Catalyst", a heroína é "mais experiente", revelou Kerslake.
Segundo o estúdio, este novo título, ambientado na Índia, será "o maior 'Tomb Raider' já criado". O primeiro game da saga marcou uma geração de jogadores com seus gráficos 3D, muito avançados para a época, e sua intrépida protagonista, que se tornou uma embaixadora de toda a franquia.
O impacto cultural dessa saga foi tamanho que, décadas após os filmes estrelados por Angelina Jolie, uma série está sendo desenvolvida para o serviço de streaming Amazon Prime Video, com a escritora britânica Phoebe Waller-Bridge como roteirista e Sophie Turner no papel de Lara Croft.