Retiro dos Artistas mostra detalhes de novas casas doadas por Marieta Severo: 'Gesto tão generoso'
As duas casas doadas por Marieta Severo ao Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro, já estão totalmente prontas e prestes a receber novos moradores. A diretora da instituição, Cida Cabral, mostrou nas redes sociais os detalhes de cada imóvel antes da chegada dos residentes e agradeceu a ajuda da atriz. "Nossa gratidão por esse gesto tão generoso, que se transforma em acolhimento e dignidade para quem vai viver aqui", afirmou.
'Espetacular': Quadribol, o esporte fictício de Harry Potter, conquista Uganda e inspira torneios no país
Em vilarejo: Família de Mick Jagger pede ajuda na busca por parceiro da neta desaparecido no Reino Unido
"Essas duas casinhas foram doadas por Marieta Severo. Um gesto que se transformou em cuidado, acolhimento e futuro", ressaltou a instituição por meio de publicação nas redes sociais.
Initial plugin text
"Ao longo dos últimos meses, mostramos cada etapa da obra. Agora, chegamos às finalizações. Os últimos detalhes. A preparação para receber os artistas que vão morar aqui. Nossa gratidão é imensa."
O que é o Retiro dos Artistas?
Situado em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o Retiro dos Artistas tem sido o lar de idosos famosos há muitos anos. Grandes nomes da TV brasileira, como Cláudio Corrêa e Castro e Paulo César Pereio, moraram lá no fim de suas vidas. O lugar atualmente possui uma estrutura com refeitório, teatro, biblioteca, piscina, salão de beleza, capela e centro de fisioterapia para os residentes e moradores do entorno.
O Retiro foi fundado em 1918 para apoiar profissionais do entretenimento em situação de vulnerabilidade. O espaço de 15 mil metros quadrados foi doado pelo jornalista e empresário tcheco Frederico Figner, pioneiro da indústria fonográfica no Brasil. A instituição conta com 43 moradores e depende de doações e trabalho voluntário.
Recentemente, a atriz Marieta Severo doou todo o material para a construção de três novas casas no local. Alanis Guillen e Emilio Dantas pintaram quadros para uma exposição leiloada cuja renda foi revertida para o Retiro. O músico Roberto Menescal também leiloou um show e uma guitarra em prol da instituição.