Suspeitos de matar menina de 8 anos em tentativa de assalto em Nova Iguaçu são identificados e têm prisão pedida
A Polícia Civil do Rio identificou e pediu a prisão de três suspeitos de envolvimento na morte da menina Valentina da Costa Eracto dos Santos, de 8 anos, durante uma tentativa de assalto em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O crime aconteceu no último 11. A criança foi levada para o Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), onde morreu neste sábado.
Força Municipal: Tropa de elite da prefeitura já tem armas mas falta licença para usar; entenda
'Meu filho adoeceu; ele também está com medo': Em vídeo, mãe de Oruam nega risco de fuga do rapper para o exterior e chora
O secretário de Polícia Civil, delegado Felipe Curi, publicou, em seu perfil no Instagram, fotos dos três homens procurados e afirmou que todos têm passagens pela polícia. Segundo Curi, os suspeitos são: João Vitor Teixeira Araújo, de 19 anos, que tem quatro anotações por roubo quando era menor; Lucas Pereira dos Santos Plínio, de 25, com três anotações por roubo; e Weslley Oliveira de Souza, de 23, com passagens por homicídios, porte ilegal de arma e receptação.
Lucas, João Vitor e Weslley são procurados pela polícia suspeitos da morte da menina Valentina
@delegado_felipecuri/Reprodução
O crime
No fim da noite de 11 de fevereiro, Valentina e o pai passavam pela Rua Nair Dias, no bairro Parque Engenho Pequeno, a caminho de casa num Ford Ranger. Os dois já estavam perto da residência da família quando criminosos se aproximaram num Toyota Corolla preto e emparelhou com o Ford Ranger, forçando o pai da menina a descer do veículo.
De acordo com informações da polícia, um dos bandidos atirou. A bala perfurou o para-brisa do carro e atingiu Valentina na testa. Os criminosos fugiram sem levar nada.
Os investigadores descobriram que o Toyota usado pelos criminosos havia sido roubado de um homem em Vila Valqueire, na Zona Sudoeste da capital. Na ocasião, a vítima foi feita refém. Durante as quatro horas em que ficou em poder dos bandidos o motorista foi agredido e ameaçado de morte.
Após comprarem bebidas com o dinheiro da vítima, os criminosos libertaram a vítima em Bangu, bairro da Zona Oeste carioca.
Initial plugin text