Joyce Louback
joycelouback.bsky.social
Joyce Louback
@joycelouback.bsky.social
Maliciosa e realista
Doutora em sociologia (IESP/UERJ)
Professora da Faculdade de Educação da UFRJ
Reposted by Joyce Louback
Rio de Janeiro e Lady Gaga serviram demais: rodízio de vacina e quadrilha de incel presa 😍
May 4, 2025 at 4:55 PM
Reposted by Joyce Louback
Se não lutarmos agora, a extrema direita, com suas mãos pingando sangue, vão tomar o Congresso e a Presidência em 2026 e, logo depois, enviar dois cabos e um soldado para fechar o STF. Você consegue imaginar o que virá depois? 👇🏼 tibr.in/oportunidade...
Temos uma oportunidade… e ela pode ser a última | Intercept Brasil
Se não lutarmos agora, a extrema direita vai tomar o Congresso e a Presidência em 2026 e enviar dois cabos e um soldado para fechar o STF. Você consegue imaginar o que virá depois?
tibr.in
April 10, 2025 at 1:51 PM
Reposted by Joyce Louback
Estado brasileiro pede desculpas aos familiares de desaparecidos políticos por negligência com ossadas da vala de Perus .
Estado brasileiro pede desculpas aos familiares de desaparecidos políticos por negligência com ossadas da vala de Perus
Local foi usado ilegalmente nos 70 para enterrar opositores da ditadura militar O Estado brasileiro pediu nesta segunda-feira desculpas aos familiares de desaparecidos políticos da ditadura militar por "negligência da União na guarda e identificação dos remanescentes ósseos da Vala Clandestina de Perus". A cerimônia aconteceu no cemitério Dom Bosco, em São Paulo, na data que marca o Dia Internacional do Direito à Verdade sobre graves violações aos Direitos Humanos. Leia mais: Caso Vitória: Polícia Civil vai fazer a reconstituição da morte da jovem Política: Governo federal reconhece Vladimir Herzog como anistiado político 50 anos após morte — O direito à verdade é um direito inalienável que estabelece deveres que têm que ser levados muito a sério pelo Estado: o dever de proteger e garantir os direitos humanos, o dever de conduzir investigações eficazes e o dever de garantir reparações — disse a ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo. A vala de Perus foi usada ilegalmente ao longo dos anos 70 para enterrar indigentes, desconhecidos e opositores da ditadura. A pasta de Direitos Humanos repassa desde 2017 recursos voltados à completa identificação dos remanescentes ósseos. A vala foi aberta em setembro de 1990. — Nós todos, cidadãs e cidadãos brasileiros, temos uma dívida com familiares de mortos e desaparecidos políticos. Sei que essa dívida é impagável, porque viver em uma democracia não tem preço — disse Macaé Evaristo. Foram retirados da vala de Perus 1.049 ossadas que acabaram encaminhadas para a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Após denúncias relacionadas às condições precárias de armazenamento, os ossos foram levados para Instituto Médico Legal de SP. Em 2009, o Ministério Público Federal (MPF) ajuizou uma ação civil pública contra a União Federal, o Estado de São Paulo, a Unicamp, a UFMG e a USP pela negligência e atraso no tratamento das ossadas. O processo resultou no envio do material ao Centro de Antropologia e Arqueologia Forense (CAAF) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). "Assim, uma vez que o Estado brasileiro reconhece as graves violações de direitos humanos perpetradas por agentes de segurança, que resultaram no desaparecimento de brasileiras e brasileiros, conforme registrado no Relatório Final da Comissão Nacional da Verdade, o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, em nome do Estado brasileiro, pede desculpas aos familiares dos desaparecidos políticos durante a ditadura militar brasileira iniciada em 1964 e à sociedade brasileira pela negligência, entre 1990 e 2014, na condução dos trabalhos de identificação das ossadas", diz o pedido de desculpas.
dlvr.it
March 25, 2025 at 12:18 AM
Voltei de Maragogi completamente Luana Piovani das ideias. Privatização de praia é um negócio absurdo
March 10, 2025 at 4:16 PM
Bem difícil aqui em Maragogi, galera
March 10, 2025 at 12:55 AM
Reposted by Joyce Louback
“Where are you from?”, respondo q sou do Brasil, e ele segue me dizendo: q era da Líbia e q durante a crise de Gaddafi, quase nenhum outro país aceitava líbios, mas o Brasil, sim; que o irmão morou no Brasil por anos, teve câncer e se tratou no “sistema de saúde incrível que os brasileiros têm”.
Retorno à casa
Fernanda Torres é uma carta de amor ao Brasil.
substack.com
March 5, 2025 at 6:23 PM
February 4, 2025 at 10:30 PM
Caí na besteira de ler os comentários da matéria do El País sobre as declarações da Karla Zambelli Gascón. A maioria esmagadora concorda com o que ela disse a respeito dos imigrantes, dos muçulmanos etc. É de lascar
February 1, 2025 at 12:30 AM
Reposted by Joyce Louback
Minha cunhada fez uma bela pesquisa sobre o enfrentamento das mulheres negras à Ditadura Empresarial-Militar através do Clube de Mães organizado por Ana Dias, viúva de Santos Dias. É uma bela pesquisa e vale muito ser compartilhada, ainda mais nesses dias bicudos.

www.cedem.unesp.br?fbclid=PAY2x...
Centro de Documentação e Memória da UNESP - Reitoria
Unesp - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
www.cedem.unesp.br
January 28, 2025 at 9:55 AM
Reposted by Joyce Louback
Para quem não entendeu a implosão que está ocorrendo com o lançamento do modelo de IA chinês deepseek.

O valor das empresas de IA é baseado em duas coisas: 1) o tamanho dos seus datacenters; 2) quão treinados são os modelos de IA.
January 27, 2025 at 1:03 PM
Reposted by Joyce Louback
Em seu último dia como presidente dos EUA, Joe Biden comutou a pena de um ativista indígena defendido pelo Rage Against the Machine.

A banda abordou o caso de Leonard Peltier no clipe de "Freedom", lançado em 1994. Veja:
Biden comuta pena de ativista defendido pelo Rage Against the Machine
Joe Biden, agora ex-presidente dos EUA, comutou a pena do ativista indígena Leonard Peltier, defendido pelo Rage Against the Machine.
igormiranda.com.br
January 21, 2025 at 8:59 PM
Prainha, galera
January 21, 2025 at 4:36 PM
Reposted by Joyce Louback
🖤

"A depressão coletiva é o resultado do projeto da classe dominante de ressubordinação. Há algum tempo, temos cada vez mais nos resignado à ideia de que não somos o tipo de pessoa que pode agir."

jacobin.com.br/2022/01/nao-...
Não prestar para nada
Mark Fisher, autor de "Realismo Capitalista", nos deixou cedo demais, em um dia como esse há exatos 5 anos. Ele sabia que depressão era um fenômeno coletivo, e não meramente individual, como afirma a ...
jacobin.com.br
January 14, 2025 at 2:51 PM
Reposted by Joyce Louback
ESPECIAL 2024 | Ela foi uma grande pensadora e liderança feminista – muito além de “esposa de Max Weber”. Denunciava a “prisão ao natural” imposta às mulheres e defendia a remuneração do trabalho reprodutivo. Sua obra, no entanto, permanece eclipsada
Um convite ao feminismo de Marianne Weber - Outras Palavras
Ela foi uma grande pensadora e liderança feminista – muito além de “esposa de Max Weber”. Denunciava a “prisão ao natural” imposta às mulheres e defendia a remuneração do trabalho reprodutivo. Sua…
buff.ly
January 9, 2025 at 11:00 PM
Reposted by Joyce Louback
Que em 2025 vcs amem o tiktok como eu amo 🤣
January 1, 2025 at 4:58 PM
Reposted by Joyce Louback
o ta pago do meio acadêmico é mt postar foto da tela do pc com word/docs aberto né
December 29, 2024 at 2:56 PM
Reposted by Joyce Louback
A quem aproveita desconstruir o pacto constitucional civilizatório de 1988?
December 28, 2024 at 2:59 PM
Reposted by Joyce Louback
'e se ele fosse um feio?' podemos testar, dá uns balaço num CEO de empresa filho da puta e nos conta, feio
December 24, 2024 at 12:08 AM
Manu Chao, 11/12/24 ❤️
December 14, 2024 at 1:39 PM
Reposted by Joyce Louback
Meu deus que ódio dessa situação toda. Dos caras que roubaram a mochila, da pm e do INEP
ENEM LIBERA AÍ PÔ!
Estudante que perdeu Enem após ter documentos roubados a caminho do exame não consegue recurso para reaplicação.

Tudo aconteceu a poucos metros da escola onde o menino faria a prova. O grupo roubou a mochila dele, queimaram e botaram nas redes.
g1.globo.com/jornal-nacio...
Estudante que perdeu Enem após ter documentos roubados a caminho do exame não consegue recurso para reaplicação | Jornal Nacional | G1
g1.globo.com
November 26, 2024 at 12:56 AM
Reposted by Joyce Louback
Agora q temos a cronologia detalhada da conspiração golpista, seria interessante a justiça cotejar com os dados de monitoramento da extrema direita nas plataformas, para entender melhor a sincronia entre eles.
No Telegram p ex, havia na época dos acampamentos comandos+ g1.globo.com/politica/not...
Prints, fotos e vídeos: veja a cronologia da tentativa de golpe de Estado | Política | G1
g1.globo.com
November 24, 2024 at 11:52 PM
Reposted by Joyce Louback
Ministro da Educação anuncia bolsa para quem aceitar dar aulas em locais com déficit de professores.
November 21, 2024 at 12:48 PM
Reposted by Joyce Louback
No dia marcado para o assassinato de Alexandre de Moraes, Bolsonaro põe "pá de cal" na comissão que investigava os mortos e desaparecidos

Por @xicosa.bsky.social
Sobem os créditos, mas "Ainda Estou Aqui" segue em Brasília - ICL Notícias
"Ainda Estou Aqui” não acaba quando termina. Nem quando a gente limpa lágrimas e ciscos da história do canto dos olhos. Você deixa o cinema, mas segue dentro
iclnoticias.com.br
November 20, 2024 at 6:57 PM
Reposted by Joyce Louback
Jéssica Moreira: 'Ainda Estou Aqui' e as ditaduras que persistem nas periferias jnascim.info/fC1ZLd
Opinião - Morte Sem Tabu: 'Ainda Estou Aqui' e as ditaduras que persistem nas periferias
Ditadura afetou as periferias de modos diferentes e ainda está aqui
jnascim.info
November 20, 2024 at 3:18 PM